FIA minimiza preocupação de pilotos com segurança

O presidente da FIA, Max Mosley, minimizou a preocupação manifestada pelos pilotos com as mudanças previstas para a temporada 2008 da Fórmula 1. O principal temor é conduzir os carros em pista molhada sem controle de tração.
"Guiar no molhado é perigoso, com ou sem controle de tração. É perigoso, no sentido de que uma escapada da pista é mais provável, mas a chance de você se machucar é menor, porque as velocidades são mais baixas", disse o dirigente à revista Autosport.


Para Mosley, os pilotos da Fórmula 1 têm capacidade para driblar situações possivelmente adversas. "As pessoas costumam esquecer que até o mesmo o menos competente piloto da Fórmula 1 é incrivelmente bom no que faz."

As declarações do presidente da FIA, no entanto, não deixaram os corredores tranqüilos. Sem o controle de tração, eles querem conversar com o diretor de corridas da F-1, Charlie Whiting, sobre um plano de prova para pista molhada.

"Em termos de segurança, é um grande retrocesso. Com certeza, teremos mais acidentes e correr em condições molhadas será muito perigoso. Será mais difícil guiar um carro sem controle de tração do que foi no passado", opinou Felipe Massa.
O brasileiro não é o único que pensa dessa maneira. "O Fernando Alonso aquaplanou em Fuji, mesmo com o controle de tração. Nem mesmo a eletrônica o segurou, e isso vai acontecer muito mais sem o controle", concordou o escocês David Coulthard.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.