Kovalainen será substituto de Räikkönen para etapas em Austin e Interlagos, diz TV finlandesa

Atual piloto de testes da Caterham, experiente finlandês deve correr no lugar de seu compatriota nos GPs dos EUA e do Brasil, por estar familiarizado com o time, conhecer os sistemas dos motores Renault e o funcionamento dos pneus Pirelli


Heikki Kovalainen deve ser o substituto de Kimi Räikkönen na Lotus para as duas etapas finais da temporada 2013 da F1, os GPs dos EUA e do Brasil.
 
De acordo com a MTV finlandesa, o fracasso nas negociações com Nico Hülkenberg, primeira opção do time de Enstone, levou Éric Boullier a conversar diretamente com o atual piloto de testes da Caterham – que não possui agente, o que teria facilitado as conversas.
 
 
Além disso, Heikki conhece o funcionamento dos pneus Pirelli e dos motores Renault, já sendo familiarizado aos sistemas dos propulsores franceses – que também equipam os carros pretos e dourados. Esta razão teria levado a alta cúpula da equipe a optar por ele e não pelo piloto de testes, Davide Valsecchi, que pouco andou com o E21.
 
Kovalainen, 32 anos, passou ainda por McLaren e pela outra Lotus, a verde, que deu origem à Caterham. Seu último GP foi disputado em Interlagos, no fechamento da temporada 2012. Conta com uma vitória na carreira, no GP da Inglaterra de 2008.
 
Fonte: Grande Prêmio
 
E agora José? Será que Kova vai encarar essa?!

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.