Räikkönen trata abandono na Bélgica como crucial e se vê quase fora da luta pelo título: "Não vai acontecer"

63 pontos atrás do líder Vettel, finlandês tenta manter esperanças e fala em "fazer o melhor que puder", mas diz ser quase impossível: "É difícil, definitivamente é ainda mais difícil" 

Kimi Räikkönen ainda não perdeu as esperanças de conquistar o bicampeonato mundial em 2013. No entanto, elas ficaram consideravelmente menores após o abandono no recente GP da Bélgica, há duas semanas. Após Spa-Francorchamps, pista onde possui quatro triunfos, o finlandês caiu da segunda para a quarta posição no campeonato.
 
Com 63 pontos de desvantagem para Sebastian Vettel restando nove corridas para o fim da temporada, o finlandês vê suas chances de título consideravelmente reduzidas. "É difícil. Definitivamente, é ainda mais difícil do que antes da última corrida", disse.

"Mas ainda temos uma chance, então vamos tentar fazer o melhor que pudermos e ver onde terminamos. Não vai ser fácil e provavelmente não vai acontecer, mas faremos o que pudermos para tentar recuperar alguns pontos. Ainda há algumas corridas", ponderou.
 
Räikkönen também demonstrou não estar otimista para o GP da Itália, 12ª etapa da temporada 2013 da F1. O finlandês explicou que o E21 não atinge seu melhor nível em pistas de alta velocidade, como é o caso de Monza e foi, também, o caso de Spa.
 
"Vai ser muito difícil. Os circuitos de baixa pressão aerodinâmica não são, provavelmente, os mais fortes para nós. No ano passado, em Spa, foi bastante complicado, e também não foi fácil neste ano. Acho que fomos mais fortes do que no ano passado, mas vemos como as novas peças funcionam e espero que possamos ser um pouco mais fortes", encerrou.
 
Fonte: Grande Prêmio 

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.