Sócio da Lotus: negociações com Kimi envolvem acordo com a Renault

Segundo Gerard Lopez, finlandês deseja que equipe estreite seus laços técnicos com a montadora francesa no ano que vem

O representante do grupo Genii Capitals, principal acionista da Lotus, Gerard Lopez, admitiu que a permanência de Kimi Raikkonen na equipe em 2014 depende, em partes, de como será o relacionamento entre a equipe e a Renault, fornecedora de motores do time. Essa história já havia sido explicada pelo Tazio na semana passada.

Em resumo, os aurinegros negociam uma reaproximação de seus laços com a montadora (que já deu nome à casa), enquanto os franceses, por sua vez, buscam uma maior exposição numa escuderia de ponta do grid, já que o retorno publicitário alcançado com a atual tricampeã de pilotos e construtores, Red Bull, tem sido abaixo do esperado pela marca até aqui.

Segundo Lopez, o volante finlandês estaria mais preocupado com esse cenário do que propriamente com a questão financeira que envolve a negociação. “Nós ententemos o que Kimi está esperando. Não [é dinheiro], mas sim o lado técnico”, afirmou o sócio da esquadra.

“Ele está interessado em como será nosso relacionamento com a Renault no próximo ano, coisas do tipo. A questão financeira não é problema. O que estamos discutindo são opções que nos permitam estabelecer uma parceria mais próxima com a Renault, nada a mais e nada a menos”, enfatizou.

Questionado se, portanto, já haveria um contrato selado entre Lotus e Renault para 2014, Lopez explicou que essa é uma negociação à parte inserida em todo o caso. “Ainda não. Tudo isso é parte do processo de negociações, [mas] acho que vai acontecer em breve”, disse.

Outro ponto ainda em aberto é o acordo com o Infinity Racing, grupo asiático-americano que comprou recentemente 35% das ações da equipe. O negócio ainda não foi totalmente fechado (em partes, porque os novos investidores estariam exigindo uma confirmação de Raikkonen como primeiro piloto para liberarem os recursos).

O chefe Éric Boullier acredita que a situação deve ser dirimida até o GP da Itália, daqui a dois fins de semana. “Já resolvemos praticamente todas as questões pendentes, e esperamos ter o negócio completamente fechado até Monza”, frisou o dirigente, que se mostrou bastante confiante em driblar as ofertas de Red Bull e Ferrari, e seguir com o campeão de 2007 em seu time por mais uma temporada.

“Ele ama esta equipe, gosta de estar aqui e curte o ambiente. É preciso ser racional: temos que resolver nossa força financeira e há um desafio técnico que iremos encarar no ano que vem. Ainda está em aberto, mas, assim que soubermos que podemos entregar aquilo que ele deseja, aí com certeza iremos nos sentar [para fechar o contrato]“. Lopez concordou: “As chances de ele ficar são muito altas. Eu realmente acredito nisso”, enfatizou.

Fonte: Tazio

Eu acredito que o Kimi deve ficar na Lotus e espero que a Lotus e a Renault fechem com tudo, nem que a equipe volte a ser Renault, mas desde que o carro ande de uma vez!
Eu admiro o Kimi cada vez mais, ele não quer dinheiro, ele quer um carro que dê condições de vitória a ele, a Lotus tem que melhor isso, eles tem o campeão de 2007 atrás do volante do carro deles!
Que tudo se resolva logo!
Nada de Kimi na Ferrari ou RedBull!!

Beijokas
Myn 

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.