Räikkönen descarta temor de que modificações nos pneus possam afetar desempenho da Lotus

Kimi Räikkönen não se mostrou preocupado com o fato de a Pirelli mudar os pneus para o restante da temporada. O finlandês ainda entende que, "se forem os mesmos pneus testados no Canadá, a Lotus pode ficar tranquila, porque os compostos funcionaram bem"

Como é de seu estilo, Kimi Räikkönen procurou minimizar a repercussão dos incidentes com os pneus no GP da Inglaterra, disputado no último domingo, e ainda disse que não se sente preocupado com as mudanças promovidas pela Pirelli ou se isso poderá afetar o bom desempenho da Lotus para o restante da temporada. Como se sabe, a equipe inglesa é uma das que melhor trata os pneus na F1.

A fabricante italiana, em uma tentativa de solucionar as falhas apresentadas em Silverstone, vai entregar às equipes em Nürburgring, neste final de semana, pneus revisados, que utilizam uma cinta de kevlar, mais resistente.

A Lotus estava entre as equipes que rejeitaram a propostas anteriores da fornecedora para a mudança nos compostos, porque sentia que a medida poderia influir negativamente em sua performance.

O finlandês, entretanto, não vê razão para temor e afirmou que os pneus que foram testados no Canadá, quando a Pirelli propôs as modificações, funcionaram bem. "Eles têm de fazer algumas mudanças, e isso é o que foi decidido", afirmou o piloto, nesta quinta-feira (4), no paddock alemão da F1.

"Se esses pneus forem os mesmos testados em Montreal, então, para falar a verdade, funcionaram muito bem", explicou. "Eu não sei se serão os mesmos, mas não tenho preocupações. Nós tivemos apenas uma chance de andar com eles e correu tudo bem", completou o nórdico.
 

Fonte: Grande Prêmio 

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.