Dono da Lotus manda aviso a empresários e diz que não pretende mudar dupla de pilotos para 2014

Gerard López se mostrou confiante em manter Kimi Räikkönen mesmo com o assédio da Red Bull e disse que Romain Grosjean tem condições de permanecer na F1. Entretanto, caso precise contratar, o único critério vai ser talento

No que depender da Lotus, não há vagas abertas para a temporada 2014 da F1. Com a esperança de manter Kimi Räikkönen, além de não ver motivos para substituir Romain Grosjean, o dono da equipe inglesa, Gerard López, disse que não deve mudar a dupla titular para o próximo ano, mesmo com diversos empresários tentando negociar seus pilotos com a escuderia.

“Romain apenas precisa continuar o que já está fazendo”, disse o dirigente. “Há muitos pilotos e empresários nos rondando. Mas eles estão buscando tanto substituir Romain quanto colocar alguém na vaga de Kimi, caso ele vá para algum lugar. Mas nós não estamos com pressa para definir qualquer coisa”, disse.

Embora ainda não esteja cogitando mudar os pilotos, o dirigente deixou claro que só vai levar em conta o talento dos candidatos na hora de contratar alguém. “É importante ter um bom piloto. Eu não me importo se ele for campeão do mundo ou não. Kimi provavelmente poderia ter vencido mais título ou teria perdido o que conquistou no último minuto”, disse.

“Eu não me importo, de qualquer maneira. Ele é um apenas um piloto muito, muito bom. Eu não teria pilotos com dez, 11 ou 12 títulos se eles não fossem muito bons”, acrescentou o chefe da escuderia, minimizando a necessidade de contar com um pagante no próximo ano.

Para não precisar de algum competidor endinheirado, López conta com o acordo com o grupo de investimentos Infinity. Embora a negociação ainda não esteja 100% firmada, o dirigente disse que os investidores deram carta branca para que ele continue comandando a equipe no caminho das vitórias.

“O negócio ainda está progredindo. Nós emitimos um comunicado porque precisávamos. Nosso grupo é muito conhecido, e não podíamos deixar as coisas escaparem. Então, está progredindo e depende de nós decidir como vamos continuar”, encerrou.

O maior prejudicado pela decisão da Lotus pode acabar sendo Nico Hülkenberg. Com o alemão sendo especulado como substituto de Räikkönen caso o finlandês vá para a Red Bull, ele pode acabar não tendo tempo o suficiente para escolher entre esperar uma definição da escuderia inglesa sobre a dupla de 2014 e fechar com outra equipe para garantir um lugar no grid.
 

Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.