Após falha da Lotus na Inglaterra, Räikkönen alerta: “Não podemos errar como na última corrida”

Kimi Räikkönen não escondeu insatisfação com erro da Lotus na estratégia do GP da Inglaterra e alertou que a equipe precisa colocar os dois carros na zona de pontuação. Finlandês destacou que Red Bull segue forte, mas vê Mercedes ainda longe

 

A Lotus errou na estratégia no final do GP da Inglaterra e não chamou Kimi Räikkönen para os boxes no momento em que o safety-car foi acionado pela segunda vez. Quinto colocado em Silverstone, o piloto não se preocupou em esconder sua insatisfação com o erro da escuderia de Enstone e afirmou que o time não pode repetir esse tipo de erros. 
 
Falando aos jornalistas em Nürburgring, palco da corrida deste fim de semana, o finlandês destacou que a Lotus precisa trabalhar para colocar os dois carros no top-10.
 
“Não podemos cometer erros como o da última corrida. Poderíamos ter marcado muito mais pontos”, declarou. “Temos que colocar os dois carros nos pontos. É fácil dizer, mas não é sempre fácil fazer”, ponderou.
 
Apesar de Sebastian Vettel ter abandonado a prova inglesa por conta de uma quebra na caixa de câmbio do bólido rubro-taurino, Kimi lembrou que o germânico segue na liderança do Mundial com 21 pontos de vantagem para Fernando Alonso, o segundo colocado. O piloto da Lotus soma 98 pontos, 34 a menos que o líder da F1.
 
“Sebastian ainda está na primeira posição”, destacou. “Eles tiveram um problema na última corrida, mas acho que eles vão estar rápidos de novo”, opinou Räikkönen.
 
Kimi também falou sobre a situação da Mercedes, que venceu a corrida da Inglaterra com Nico Rosberg. O germânico chegou a 86 pontos no Mundial, 16 atrás de Räikkönen. “Eles ainda estão longe”, considerou.

Perguntado se um crescimento da Mercedes pode ajudar a tirar pontos da Red Bull, Kimi concordou, mas lembrou que a fábrica de Brackley também pode passar a Lotus na classificação. “Às vezes, mas eles podem nos ultrapassar e isso não vai nos ajudar. Temos que melhorar”, concluiu. 


Fonte: Grande Prêmio
 

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.