Kimi deixa no ar possível interesse da RBR para 2014: 'Tenho duas opções'

Finlandês da Lotus é um dos nomes mais cotados para assumir a vaga do australiano Mark Webber na escuderia austríaca na próxima temporada

Apontado como um dos fortes candidatos para ocupar a vaga na RBR de Mark Webber, que deve se aposentar, no próximo ano, Kimi Raikkonen deixou no ar um suposto interesse do time austríaco em sua contratação. Em entrevista ao jornal italiano “Autosprint”, ao ser questionado sobre quantas opções possuía para 2013, o finlandês da Lotus disse:

- Depende. Eu diria que tenho duas. Mas na Fórmula 1 nunca é possível saber exatamente.

A ligação do “Homem de Gelo” com a marca de energéticos dona da atual tricampeã de Construtores não é nova. Ele foi patrocinado pela empresa em sua aventura no Mundial de Rally, durante seu período longe da F-1. Desde que retornou à categoria máxima de monopostos, Kimi faz contratos de apenas um ano de duração, para ter liberdade para decidir seu futuro.

- Estou neste ambiente tempo suficiente para saber que a única coisa que importa é encontrar as condições certas para si mesmo.

Perguntado se tem idéia de quanto tempo continuará na F-1, o piloto de 33 anos respondeu com seu jeito típico:

- Não fiz planos, não faço nunca. Se amanhã eu achar que não gosto mais, saio imediatamente. Mas sei que chega um momento da vida que você quer fazer algo mais. Pois quando você está na F-1, precisa dedicar quase todo seu tempo e não tem tempo para o resto. Algum dia vou querer parar de viajar e fazer coisas normais, mas por enquanto, estou gostando das corridas – completou.

Campeão mundial de 2007 pela Ferrari, Kimi Raikkonen é o vice-líder do campeonato com 85 pontos, quatro a menos que Sebastian Vettel, que pode ser seu futuro parceiro na RBR. A Fórmula 1 chega a Monte Carlo para o GP de Mônaco deste fim de semana, válido pela sexta etapa da temporada 2013. 

Fonte: Globo Esporte

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.