Räikkönen vê Lotus distante das rivais e afirma que 8° posto "era o máximo" do desempenho do E21

O oitavo posto do grid era máximo que a Lotus poderia ter conseguido em Sakhir, no Bahrein, neste sábado (20). A frase é de Kimi Räikkönen, vice-líder do Mundial. Depois de ter sido o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira, o finlandês não conseguiu imprimir o mesmo ritmo e ficou longe da briga com Ferrari, Red Bull e Mercedes pela pole-position, que acabou nas mãos de Nico Rosberg.

Räikkönen foi quase um segundo mais lento que Rosberg na fase decisiva da classificação e negou que tenha enfrentado qualquer tipo de problema. Kimi afirmou que tirou tudo que podia do carro. "Nós não fomos rápidos o suficiente. Isto [o oitavo] foi o máximo", disse o nórdico logo após a classificação.


"Talvez pudéssemos ter conseguido algumas posições melhores, mas é como disse ontem, não senti o carro em nenhum momento da maneira que gostaria. É apenas um lugar em que vemos que não temos a velocidade necessária. Espero que amanhã seja diferente", acrescentou o piloto.

Mesmo em segundo no campeonato e já com uma vitória no bolso em 2013, Räikkönen ainda vê a Lotus distante das principais rivais, apesar do bom desempenho da equipe na prova do ano passado em Sakhir.

"Cada dia é diferente. O que aconteceu no ano passado não vai nos ajudar agora. Nós só podemos fazer o nosso trabalho e esperar que tudo dê certo amanhã. E espero que nossos pneus durem mais que o dos outros", encerrou.


Fonte: Grande Prêmio 

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.