Räikkönen lamenta decisão da FIA em adiar treino e diz: “Preferia ficar na cama até mais tarde”


A intensa chuva marcou o primeiro treino classificatório da temporada da F1 neste sábado (16), em Melbourne, na Austrália. Sem condições ideais para disputar o Q2 e o Q3, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) preferiu remarcar o restante da atividade para a manhã de domingo, às 11h locais (21h de sábado, em Brasília).
Quem lamentou bastante o andamento da sessão foi Kimi Räikkönen. Ele contou que a primeira parte do treino que iria definir o grid de largada da primeira prova do ano foi bem confusa. “Não foi fácil com o tráfego, pilotos saindo [dos boxes] o tempo todo e as bandeiras amarelas, mas passamos à segunda fase, então não foi de todo ruim”, explicou o piloto da Lotus.


Uma das reclamações de Kimi em 2012 era que o desempenho do carro não era tão bom quando a pista ficava molhada. Mas diferente do ano anterior, o finlandês gostou do que viu entre o final do terceiro treino livre e da sessão que aconteceu algumas horas depois – ambas disputadas com chuva.
“O carro não parece muito ruim no molhado, é uma melhora de onde estávamos ano passado, com certeza. Mas hoje o desafio era encontrar algum espaço livre na pista, o que não chegou a acontecer realmente”, contou.
Uma das grandes lamentações de Räikkönen pelo adiamento da principal atividade do dia é que ele perdeu a chance de dormir um pouco mais pela manhã de amanhã (início de noite no Brasil). “A sessão ser adiada até amanhã foi uma pena, mas é a mesma coisa para todos. É [um treino] normal uma vez que começa e esperamos chegar ao Q3”, falou.
“Eu preferia ficar na cama até mais tarde amanhã de manhã, já que é uma corrida no final da tarde, mas tem que estar no carro logo que acordar para classificar”, encerrou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio


Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.