Vettel lidera teste em Barcelona seguido por Raikkonen e Alonso

O alemão Sebastian Vettel mostrou que a Red Bull vem com força para mais uma temporada e liderou a primeira bateria do segundo teste coletivo do ano. Na manhã desta terça-feira, em Barcelona, o piloto foi seguido por Kimi Raikkonen, da Lotus, e por Fernando Alonso, da Ferrari, na tabela de tempos.

Vettel anotou o tempo de 1min23s046 já no final da atividade e conseguiu impor uma vantagem de 0s525 para Raikkonen. Depois de dar preferência ao preparo físico, Alonso conduziu o novo carro da Ferrari pela primeira vez de forma oficial e aproveitou para dar muitas voltar no circuito de Montmeló. Os três pilotos utilizaram pneus duros.


Logo após participar do lançamento do FW35, o venezuelano Pastor Maldonado o colocou nas pistas e teve desempenho satisfatório, terminando com o quarto melhor tempo. O australiano Daniel Ricciardo fechou em quinto.

O piloto da escuderia de taurina conseguiu ficar à frente de Sergio Pérez, responsável por conduzir a McLaren nesta terça. Na sequência, apareceu Paul di Resta, pela Force India, que completou o maior número de voltas na pista, 47, e conseguiu como melhor tempo 1min24s144.


A Mercedes novamente não teve o desempenho esperado e ficou apenas com o oitavo tempo, cravado pelo alemão Nico Rosberg. O mexicano Esteban Gutiérrez enfrentou problemas mecânicos com o carro da Sauber e foi responsável pela única bandeira vermelha da atividade. Charles Pic, da Caterham, e Max Chilton, da Murussia, encerraram nas últimas posições

Fonte: Terra

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.