Räikkönen conta que preferiu manter distância dos problemas de Grosjean: “Não era da minha conta”

Experiente, o finlandês afirmou que todos têm um momento difícil na vida, mas acontece. Sobre a nova temporada, ele disse que existe esperança de brigar pelo título

 Enquanto Kimi Räikkönen disputava vitórias e pódios com consistência na última temporada, Romain Grosjean envolveu-se em várias confusões durante o ano e acabou tomando uma suspensão de uma corrida. Mais velho e bem mais experiente, o finlandês, de 33 anos, contou que preferiu não se meter nos problemas do franco-suíço, de apenas 26.
 
“Não era da minha conta e assim continuei [a temporada]. Não estou aqui explicar o que fazer”, disse Räikkönen ao site oficial da F1. “Todo mundo tem sua maneira de fazer as coisas e você pode não se adaptar facilmente. Ele teve um momento difícil, mas às vezes isso acontece. Assim é a vida”, completou.

Falando do campeonato, Kimi, terceiro colocado na última temporada, disse que espera ter um ano semelhante ao que marcou seu retorno à categoria após duas temporadas no Mundial de Rali, o WRC. “Claro que você tem que ser realista sobre suas chances, mas, depois do ano passado, existe uma chance”, explicou.

“Nós não temos o orçamento [semelhante ao das equipes maiores], mas se nos acertarmos, fomos consistentes e confiáveis, então provavelmente isso pode nos colocar em uma posição para termos uma chance. Vamos tentar, mas não vou fazer promessas”, encerrou o piloto.
 Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.