Em dia "mais do mesmo", Räikkönen anda pouco, é 3° e fala que E21 precisa de mais quilometragem

Kimi Räikkönen não se mostrou totalmente satisfeito com o desempenho do E21 da Lotus, apesar da terceira colocação na tabela de tempos do segundo dia de testes da F1 em Barcelona, nesta quarta-feira (20)

A terceira posição na tabela de tempos no segundo dia de testes da Lotus nesta semana, em Barcelona, não empolgou Kimi Räikkönen. O finlandês de 33 anos não se mostrou muito satisfeito com o desempenho da equipe e admitiu que o E21 precisa de mais quilometragem. Nesta quarta-feira (20), Kimi completou apenas 43 voltas ― a menor quantidade entre todos que estiveram na pista hoje ―, se viu envolvido em um contratempo com o câmbio e registrou na melhor passagem pela pista catalã 1min22s697, 0s849 atrás de Sergio Pérez, o mais veloz do dia.


"Se ontem o dia não foi ideal, então hoje foi mais do mesmo", disse o piloto. "Felizmente, uma vez que conseguimos uma boa volta, vimos que um bom ritmo. Nós testamos algumas coisas e não encontramos problemas, o que nos faz pensar que estamos fazendo um bom trabalho", completou.
Räikkönen, entretanto, afirmou que a performance ainda está longe do esperado pela equipe. "É frustrante. E não é segredo para ninguém que precisamos de mais voltas, e esse é o alvo para o restante desta semana e dos treinos finais", acrescentou.
Nesta quinta, Romain Grosjean assume os trabalhos à frente do E21. O francês também treina na sexta-feira, último dia de atividades em Montmeló nesta semana.


Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.