Confiante, Räikkönen elogia E21 e diz que carro “definitivamente é um passo na direção certa”

Segundo colocado nos treinos desta terça-feira (19) em Barcelona, Kimi Räikkönen demonstrou contentamento com o carro de 2013 da Lotus

Pelo tom das declarações dos pilotos da Lotus, o time tem mesmo motivos para se empolgar antes do início do Mundial de F1 de 2013. Segundo colocado nesta terça-feira (19), o primeiro dia de treinos coletivos no circuito de Barcelona, o finlandês Kimi Räikkönen elogiou mais uma vez o bom desempenho do E21.
Kimi, que ficou com o segundo melhor tempo no resultado combinado dos treinos de Jerez, no início de fevereiro, afirmou que o carro deste ano está melhor que o do carro do ano passado. No fim de 2012, o campeão mundial voltou a vencer na F1, no GP de Abu Dhabi.
“Depois de Jerez, é bom estar em um circuito onde corremos e o E21, definitivamente, é um passo na direção certa”, declarou o piloto da Lotus. “Ainda há muito trabalho para fazer nesta semana, mas estou feliz com onde estamos no momento”, assegurou.
Sobre as atividades desta terça, Räikkönen lamentou o fato de não ter adquirido tanta quilometragem quanto gostaria. “Não foi um dia ideal no número de voltas”, admitiu. Porém, “o carro está bom e sinto que fizesmo um bom progresso”, o que compensa. O finlandês completou somente 44 voltas, dois terços da duração do GP da Espanha (66).

Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.