Stewart diz que ninguém pode mudar Räikkönen, mas elogia: “Ele é o piloto mais especial da F1”


Kimi Räikkönen voltou a F1 após competir no WRC e, para surpresa de todos, fez um excelente campeonato, venceu uma corrida e terminou o ano na terceira colocação – atrás apenas de Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Recentemente, Gerard Lopez, dono da Lotus, elogiou o piloto e disse que ele conseguiu os bons resultados por não ser pressionado por coisas fora do carro.

Quem concordou com a postura do dirigente foi Jackie Stewart. Consultor da Genii, grupo que administra a Lotus, o escocês afirma que a equipe não deve se preocupar com as peculiaridades do finlandês fora da pista, pois ele é muito rápido e sempre consegue atingir, e até mesmo superar, as metas impostas pela equipe.

“Você não muda Kimi Räikkönen, você não pode mudá-lo. Falo com ele muito raramente em um fim de semana. Se ele quiser falar, ele vem e fala comigo. Se eu for atrás dele, ele vai achar que estou incomodando. É assim que ele é”, disse o ex-piloto ao site da revista ‘Autosport’ neste sábado (12).

“Ele é uma pessoa muito especial, mais especial do que qualquer piloto que passou pela F1. Seu retorno foi melhor do que o de Michael Schumacher. Ele esteve bem em todas as corridas”, completou.

Com a volta de Räikkönen à F1, Stewart diz que ele acaba fazendo coisas que não gosta, mas a paixão pela categoria fala mais alto do que pequenos aborrecimentos. “Com o conhecimento e a cabeça que ele tem, ele não se importa com as entrevistas. Ele não quer fazê-las”, explicou.

“Se você fizer uma pergunta boba, vai ter uma resposta simples. Gosto muito de Kimi. Não posso contar com ele como um amigo, e os amigos dele são pessoas bastante incomuns. Mas ele está indo muito bem do jeito dele”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.