Satisfeito na Lotus, Räikkönen não garante, mas admite possibilidade de seguir na F1 em 2014

Depois de dois anos disputando provas de rali, Kimi Räikkönen voltou à F1 na temporada de 2012 com um contrato de dois anos com a Lotus. Perto de iniciar o segundo ano na escuderia, o finlandês voltou a afirmar que ficou surpreso com seu desempenho no ano passado e manteve em aberto a possibilidade de renovar seu vínculo com Enstone. 
 
Em uma entrevista divulgada pela Lotus para marcar o lançamento do E21, carro desenvolvido para a temporada de 2013 da F1, Räikkönen afirmou que seu desempenho em 2012 não foi para provar alguma coisa. 
 
“Talvez para as outras pessoas, mas não para mim”, assegurou. “Eu sabia que, se tivesse a oportunidade certa, ainda poderia ter uma boa performance na F1. Só as outras pessoas que tinham dúvidas”, continuou.
Além de comentar o desempenho da temporada passada, Kimi também admitiu a possibilidade de renovar seu contrato com a Lotus. O campeão de 2007 lembrou as mudanças que serão introduzidas na categoria e afirmou que 2014 deve ser uma temporada divertida.
 
“No momento, não estou realmente pensando além desta temporada, mas tenho certeza que terão conversas antes do fim do ano”, ressaltou. “Eu curti o meu retorno à F1 no ano passado e não há motivos para dizer que não vou aproveitar a temporada de 2013 também”, comentou. “Sei que terão grandes mudanças nos carros e no regulamento para 2014, então quem pode dizer que não será emocionante?”, questionou. 
 
Questionado se a Lotus tem o que é necessário para conquistar o título na categoria máxima do automobilismo mundial, Räikkönen respondeu: “Sim, eu acho que sim”, afirmou. “Trabalhando com eles, fica claro que eles são corredores e você pode ver pela história deles que eles conquistaram títulos.”
 
“Nada do que vi no ano passado me fez pensar que outro campeonato seria impossível no futuro”, defendeu. “É claro, tem uma competição muito dura e todos querem vencer. O time venceu a todos antes e não há nada que diga que eles não podem fazer isso outra vez”, completou o finlandês.

Fonte: Grande Prêmio
 

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.