Red Bull Contrata Ex-Engenheiro de Alonso e Kimi para Webber


Após oito anos, Simon Rennie deixa a Lotus/Renault para substituir Ciaron Pilbeam, que fará o caminho inverso e se tornará engenheiro-chefe do time aurinegro

Iniciando sua sétima temporada na Red Bull em 2013, Mark Webber terá um engenheiro novo para cuidar de seu carro na próxima temporada da F1.
A equipe anglo-austríaca confirmou nesta quinta-feira a contratação de Simon Rennie, que atuou como engenheiro de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na atual Lotus (ex-Renault), para exercer a mesma função com o veterano australiano.
Inglês, Rennie ingressou na F1 pela equipe oficial da montadora francesa em 2004, onde se tornou engenheiro de telemetria de Alonso e fez parte do time que auxiliou o espanhol a conquistar o bicampeonato nas duas temporadas sequentes.
Ele exerceria a mesma função com Heikki Kovalainen, em 2007, e de novo com Alonso, no ano seguinte. Em 2009, foi promovido a engenheiro de corridas do asturiano, sendo mantido para liderar o grupo que atuava nos carros de Robert Kubica (2010), Nick Heidfeld e Bruno Senna (2011), além do próprio Raikkonen na última temporada.
Rennie entra no lugar Ciaron Pilbeam, que deixa a atual tricampeã de construtores para fazer o caminho inverso, tornando-se engenheiro-chefe na Lotus.
“Podemos confirmar que Ciaron Pilbeam deixou a equipe para assumir uma nova função na Lotus. Estamos satisfeitos em dar boas vindas a Simon Rennie na Red Bull. Ele será engenheiro de provas de Mark Webber”, afirmou a escuderia, por meio de comunicado.
Fonte: Tazio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.