Ex-Diretor da Williams diz que fãs precisam de mais acesso à F1


“Se você quer um esporte que seja fantástico, quanto mais perto as pessoas podem ficar das estrelas do esporte, melhor”, avalia Adam Parr

Adam Parr, ex-diretor da Williams, considera que os fãs da F1 deveriam ter um acesso maior à categoria, já que, segundo ele, é o público que faz com que o esporte seja tão grandioso.
O inglês, que recentemente lançou um livro sobre os bastidores da F1, afirmou que os torcedores deveriam ter um peso mais importante nas decisões sobre a categoria. “Quero que os fãs fiquem mais envolvidos e tenham voz. São os fãs que fazem o esporte. Os pilotos podem achar que são especiais, mas quem faz a diferença? São os fãs”, disse.
Parr compreende que o público deve ser mantido a certa distância, já que isso aumenta o fascínio para com as estrelas da F1. Porém, isso não deve ser encarado de maneira exagerada. “Se você quer um esporte que seja fantástico, quanto mais perto as pessoas podem ficar das estrelas do esporte, melhor. Acho que, por um lado, Bernie [Ecclestone] faz um excelente trabalho ao manter as pessoas do lado de fora, porque isso aumenta o fascínio”, avaliou.
“Mas, por outro lado, as pessoas pagam muito dinheiro para irem a Silverstone, para pagar pacotes de TV a cabo. Elas merecem um acesso maior. Por mais que eu admire Bernie, não é ele e não são as equipes que sustentam a F1 – são os fãs. Então, por que as pessoas não se organizam e fazem mais exigências?”, questionou.
“Às vezes, alguns pilotos sequer dão autógrafos, e você pensa: ‘Espera um pouco! Qual é o seu problema?’ Eles pilotam um carro 20 vezes por ano e recebem um monte de dinheiro. Admiro muito o que eles fazem, eles têm habilidades incríveis, mas eles perdem a noção.”

Fonte: Tazio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.