Dono da Lotus elogia temporada de Räikkönen e diz que piloto tem liberdade dentro da equipe

Para Gerard Lopez, o finlandês só é utilizado pela equipe nos momentos mais importantes e é livre nos outros. Ele também falou de Romain Grosjean e afirma que espera muito do franco-suíço neste ano

Kimi Räikkönen deixou o WRC e voltou à F1 no último ano. E o piloto finlandês superou as expectativas ao terminar o ano vencendo uma prova, em Abu Dhabi, e finalizar a temporada na terceira colocação do campeonato, atrás apenas de Sebastian Vettel e Fernando Alonso, os dois primeiros colocados.
Dono da Lotus, Gerard Lopez mostrou-se orgulhoso pelo desempenho do piloto durante o ano de estreia dele pela equipe e viu isso como uma resposta ao que ouviu no início do último ano, quando muitos duvidaram da motivação de Räikkönen ao voltar à categoria em que foi campeão pela Ferrari
“Todo mundo que tinha falado que ele não estava motivado agora vem me dizer que sabia que Kimi ainda era forte. Ele me diverte. Sabia que seria assim. Räikkönen adicionou trabalhou duro ao seu talento e o resultado [ao final da temporada] são os frutos desta mistura”, disse o dirigente ao site do jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.
Para Lopez, não é apenas a liberdade que Kimi tem na equipe que fez ele conseguir os bons resultados. “Não é apenas a liberdade. Räikkönen, na Lotus, sente que é utilizado para o que é o mais importante, enquanto está livre para todo resto. Ele encontrou o equilíbrio”, explicou.
O dirigente aproveitou a entrevista e reiterou o apoio a Romain Grosjean, que terminou o campeonato na oitava colocação, mas se envolveu em muitos acidentes em sua primeira temporada completa na F1 e até pegou uma suspensão. Para ele, outros pilotos causaram muito mais problemas do que o franco-suíço, porém não foram punidos.
“Romain não causou toda a confusão que ele foi acusado. Eles [os críticos] exageraram. Em 2012, havia quatro pilotos que foram repreendidos com mais frequência do que ele, mas foram capazes de participar de todas as corridas. Grosjean foi suspenso do GP da Itália. Ele pagou por muitos outros, mas ele sempre mostrou que é rápido. Espero muito dele neste ano”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.