Diretor: flexibilidade da Lotus é segredo de Kimi Raikkonen

O sucesso do finlandês Kimi Raikkonen já em seu ano de retorno à Fórmula 1 pode ser explicado, em parte, ao bom ambiente criado pela equipe Lotus. Segundo o chefe da equipe, o francês Eric Boullier, deixar o piloto europeu focado apenas nos Grandes Prêmios é fundamental para que ele tenha bom desempenho na pista.
Raikkonen conquistou no último domingo o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, sua primeira vitória desde o GP da Bélgica de 2009. O finlandês ficou afastado da categoria por dois anos para competir no Mundial de Rali.
"Na primeira vez que me encontrei com ele, conversamos por duas horas no meu escritório. E você podia ver claramente que ele não estava feliz, porque a diversão do Kimi é correr e vencer", disse Boullier à revista britânica Autosport. "Além disso, você precisa garantir que sua agenda e cronograma sejam flexíveis", completou.
Após a vitória deste domingo, o dirigente francês acredita que a Lotus deve crescer ainda mais nas próximas temporadas e passar a brigar com as principais equipes da Fórmula 1 por posições de destaque em todas as provas.
"Tínhamos dois pilotos novos neste ano e para construir um time vencedor você precisa de muitas coisas no lugar. Uma é tempo e experiência e aprendemos este ano com nossos pilotos que pode haver altos e baixos. Agora Kimi se acertou tanto para a classificação como para a corrida", explicou Boullier.

Fonte:Terra

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.