Räikkönen é o novo modelo da grife Makia Racing

Após um misterioso vídeo lançado algumas semanas atrás, foi anunciado finalmente nesta quarta um acordo entre o piloto finlandês de Fórmula 1, Kimi Räikkönen e a grife de roupas do mesmo país Makia Racing.

Recentemente, foi lançada na internet uma campanha onde Kimi era mostrado assinando o que parecia ser um contrato.  A iniciativa promovia ainda um site com o nome “What will Kimi do next? (“O que Kimi fará agora?”), onde uma contagem regressiva marcava o dia 17 de outubro, aniversário de 33 anos do piloto, como data para a revelação da surpresa.

Muito se especulou sobre a campanha, os principais rumores afirmavam que se tratava de uma campanha da equipe de Kimi, a Lotus F1 Team, para promover a renovação de contrato do finlandês. Como o fim do mistério nesta quarta-feira, Kimi foi apresentado como o primeiro piloto do novo departamento da marca finlandesa, voltado para o mundo automobilismo, em um acordo que envolve o lançamento de uma série de roupas e acessórios desenhados com a colaboração do piloto.

 “A Finlândia tem uma longa tradição no automobilismo. A Makia não podia continuar fugindo do seu destino e por isso nasceu a Makia Racing. Para dar um empurrão para o projeto, decidimos ir atrás do mais talentoso e interessante piloto do planeta e, agora que o contrato com o Kimi foi assinado, estamos orgulhosos de apresentar a marca ao mundo”, afirmou a empresa em um comunicado oficial.

Campeão da Fórmula 1 em 2007 pela Ferrari,  Räikkönen voltou à categoria em 2012 após dois anos de ausência, nos quais disputou o campeonato mundial de rali. Atualmente na equipe Lotus F1 Team, o finlandês ocupa a terceira colocação no campeonato de pilotos deste ano com 167 pontos, 48 atrás do líder Sebastian Vettel, da Red Bull Racing.

Fonte:Máquina do Esporte

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.