Mesmo feliz na Lotus, Kimi não descarta volta à Ferrari ou McLaren

“Nunca briguei com ninguém. As pessoas apenas tentam criar histórias de merda, mas não sabem o que acontece”, diz o finlandês

Recentemente garantido na Lotus para a temporada de 2013 da F1, Kimi Raikkonen não descarta um possível retorno às suas duas equipes anteriores, a McLaren e a Ferrari.

Em entrevista ao jornal inglês “The Telegraph”, o campeão mundial de 2007 deixou seu futuro em aberto, apesar de ter mostrado satisfação com o trabalho que vem desenvolvendo no time de Enstone neste ano.

Raikkonen guiou por cinco temporadas na McLaren, entre 2002 e 2006, sendo duas vezes vice-campeão mundial. Já pela Ferrari, entre 2007 e 2009, conquistou um título, embora tenha deixado o time em uma situação conflituosa, havendo quebra de contrato para a chegada de Fernando Alonso.

Apesar disso, o piloto disse que tudo é possível. “[A relação com] A Ferrari poderia ter acabado de uma maneira ligeiramente mais legal, mas as pessoas com quem trabalhei ainda estão lá. Tenho uma ótima relação com eles e ainda conversamos”, disse.

“Eu não briguei com ninguém. Estou de bem com todos – mas as coisas poderiam ter terminado de uma maneira mais legal. Mas isso não significa que eu não poderia voltar para lá. Nunca se sabe”, comentou, extendendo o mesmo princípio à McLaren.

“Com certeza, há diferentes pontos de vista sobre as coisas, mas ainda conversamos. Nunca briguei com ninguém. As pessoas apenas tentam criar histórias de merda, mas não sabem o que acontece. É como se eu dissesse algo a um cara e, quando chega no décimo, a história é completamente diferente. Não tenho problemas com ninguém”, desabafou.

Contudo, Raikkonen mostrou uma contida satisfação com sua temporada atual, na qual ocupa a terceira posição no Mundial de Pilotos. “Poderia ter sido melhor, mas acho que poderia ser pior, também. Eu não tinha expectativas – queria ir bem e ver o que aconteceria. Os treinos classificatórios não têm sido o ponto mais forte, mas estamos sendo bem competitivos nas corridas.”

“Não estou 100% feliz, já que, se estou aqui, é porque quero vencer e ter sucesso. Estamos indo bem neste ano, mas ainda não vencemos. Então, ainda temos que melhorar.”

Fonte:Tazio

Ah Kimi volta para McLaren \O/

 

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.