Kimi Raikkonen se justifica e afirma que toque em Alonso foi inevitável

A largada no Grande Prêmio do Japão, na madrugada deste domingo, foi tumultuada e mexeu com a classificação de muitos pilotos. Porém, o incidente entre o finlandês Kimi Raikkonen e o espanhol Fernando Alonso foi o que mais interferiu na tabela do Mundial de Pilotos.

O piloto da Lotus, que cruzou a linha de chegada na sexta posição, explicou o incidente e afirmou que não teve como evitar o toque no líder do campeonato. “Eu estava do lado esquerdo e ele (Alonso) foi chegando cada vez mais perto. Eu tentei ir mais para a esquerda, mas não tinha para onde ir”, justificou. “Todos vieram do meu lado e tocaram minha asa dianteira, eu não poderia ir para outro lugar”, completou.

Com o toque do finlandês em seu pneu esquerdo traseiro, Alonso foi obrigado a abandonar a corrida e não somou pontos para o Mundial de Pilotos. O resultado foi uma briga mais acirrada pelo título com a aproximação do alemão Sebastian Vettel.

O piloto da Red Bull alcançou os 190 pontos e está a apenas quatro pontos do espanhol Fernando Alonso. Raikkonen conquistou a sexta posição na etapa e é o terceiro no Mundial, com 157 pontos.

“Perdemos algum tempo na segunda parada, que não foi a melhor. Então, no geral, foi uma corrida bastante difícil. A coisa boa é que eu consegui marcar pontos para continuar com chances no campeonato”, afirmou o finlandês.

A sexta colocação não estava exatamente nos planos de Raikkonen, mas dentre as circunstâncias da corrida acabou sendo um bom resultado para o piloto da Lotus. “Sexto não foi o resultado que esperávamos, mas, infelizmente, não tivemos velocidade para fazer melhor”, encerrou.

Fonte:Superesportes

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.