Kimi Raikkonen, quinto: "É mais ou menos a nossa posição"

Finlandês diz que equipe precisa trabalhar mais o novo escapamento; Grosjean acha que poderia ter sido sexto
 
Kimi Raikkonen saiu resignado com a quinta colocação no GP da Coreia. O finlandês não acredita que a Lotus tinha ritmo para competir com Red Bull e Ferrari e terminou a prova lutando para se defender da Force India de Nico Hulkenberg.

“Acho que é mais ou menos nossa posição”, garantiu Raikkonen. “Perdi muito tempo atrás de Lewis, principalmente porque nosso novo sistema de escapamento provoca uma perda de potência e não conseguia passá-lo, mas tenho certeza que, com mais testes, vamos entender isso melhor. Estava sozinho no final, mas tive de continuar forçando para não perder a posição, então não foi fácil. A diferença com Vettel no campeonato é muito grande, mas vamos continuar lutando.”

Seu companheiro, Romain Grosjean, não escondeu a decepção pelo sétimo lugar. Relatando dificuldade em ultrapassar, o francês lamentou ter perdido a briga com Nico Hulkenberg. Depois de ultrapassá-lo na segunda rodada de pit stops, o piloto da Lotus acabou perdendo a posição na ultrapassagem dupla do piloto alemão.

“Honestamente, a corrida foi um pouco chata, porque não conseguia ultrapassar, ficava preso atrás de outros carros. Nossa grande chance era com a estratégia, mas tive muito desgaste no pneu dianteiro e, com minha luta com Lewis, acabei perdendo a posição que tinha ganhado com Hulkenberg.”
Ouvido pelo TotalRace, Grosjean afirmou que poderia almejar a sexta posição caso não tivesse perdido tanto tempo com seu algoz. “No final, tentei manejar o carro, porque os pneus estavam acabados. Não foi a melhor das corridas, mas foi bom. Seria melhor ter terminado em quinto e sexto, mas o primeiro pit stop não foi dos melhores e, se tivéssemos conseguido superar Hulkenberg, a história seria diferente.”

Fonte:TotalRace

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.