Estreante na Coreia, Raikkonen espera ver Lotus no top 5

Finlandês rondou a décima colocação nesta sexta-feira, mas acredita que o rendimento pode melhorar amanhã
 
Após andar pela primeira vez no circuito de Yeongam, na Coreia, Kimi Raikkonen se mostrou confiante de que pode colocar a Lotus entre os cinco primeiros na classificação para a 15ª etapa do Mundial.
O finlandês, que foi 11º na sessão da manhã e 10º à tarde, aposta na avaliação dos dados coletados nesta sexta-feira para melhorar o rendimento do carro.

“O circuito é surpreendentemente ondulado em algumas partes, mas é muito diferente de outros lugares em que corremos. É difícil avaliar o escapamento antes de sentar com os engenheiros e analisar os dados. Tentaremos melhorar o carro para amanhã, porque não foi muito fácil pilotar e ter uma boa volta hoje. Veremos se podemos acertar tudo e talvez estejamos no top 5 na classificação.”

Seu companheiro, Romain Grosjean, também estreante no traçado coreano, foi oitavo pela manhã e 11º à tarde e não saiu contente com o equilíbrio do carro. “Não foi um dia dos mais fáceis. Acho que ainda temos muito trabalho a fazer com o carro para tirar o máximo dos pneus, então amanhã será importante. A pista é interessante, mas não foi muito difícil de aprender. Do lado positivo, passamos muito tempo aprendendo o circuito e coletando dados, então espero que possamos analisar isso à noite e ter uma performance melhor na classificação.”

Fonte:TotalRace

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.