Chefe da Lotus diz que equipe confia em atualização no E20 para brigar pela 3ª posição no campeonato


A Lotus usou o novo escapamento com efeito Coanda pela primeira vez no final de semana do GP da Coreia e, após a prova, Kimi Räikkönen relatou dificuldades para ultrapassar, uma vez que, por conta da atualização, perdeu potência na principal reta do circuito de Yeongam.

Mas não apenas de problemas viveu a equipe, que relatou alguns ganhos com a novidade. Por isso, a intenção é trabalhar no E20 ao longo das últimas etapas da temporada para melhorar o desempenho do novo escapamento. E para o final de semana do GP da Índia, Romain Grosjean vai usar a nova atualização pela primeira vez.

“O plano é ter os dois carros usando a atualização na Índia e tenho que elogiar a equipe, porque vimos algumas equipes com dificuldade por algumas corridas para ter e trabalhar o novo escapamento”, disse Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus, ao site da revista ‘Autosport’. “Sabemos que podemos melhorar o desempenho do carro agora, muito graças ao novo sistema”, elogiou.

Com um desempenho abaixo de McLaren e Ferrari após as férias de verão, o dirigente acredita que as novas atualizações podem recolocar a equipe na briga pela terceira posição nos construtores, uma vez que, pelo que parece, a Red Bull deve levar o título mais uma vez.

“Olhe para a corrida na Coreia, as duas Ferrari estavam na nossa frente e conseguiram muitos pontos. Eles estão na segunda colocação no campeonato, à frente da McLaren, o que foi bom para nós, mas precisamos ser realistas”, contou o Boullier. “A McLaren esteve em grande forma durante o verão e eu nunca os vi com a dificuldade que eles tiveram neste final de semana, por isso, vai ser uma disputa difícil, mas vamos fazer tudo que pudermos para lutar pela terceira posição”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.