Alonso reclama de Raikkonen e vê ‘minicampeonato’ até o fim do ano

O espanhol Fernando Alonso abandonou o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, na madrugada deste domingo, ainda na primeira curva após ser tocado pelo finlandês Kimi Raikkonen. O piloto da Ferrari reclamou da atitude de seu adversário, mas quer manter a motivação para tentar defender a ponta do Mundial nas cinco corridas restantes da temporada.

Com o abandono em Suzuka, Alonso não marcou pontos e viu despencar sua diferença para Sebastian Vettel na tabela. O alemão da Red Bull venceu a corrida deste domingo e agora soma 190 pontos, apenas quatro a menos do que o espanhol da Ferrari, líder do Mundial.

“Eu não entendi por que Kimi não diminuiu, porque não havia nenhum espaço ali. Não sei qual é a ideia dele para a primeira curva, mas é assim que as coisas são e dessa vez demos azar”, reclamou o asturiano, que teve um pneu furado pelo toque de Raikkonen, foi parar fora da pista e abandonou.

Apesar de não ter marcado pontos em Suzuka e se ver ameaçado na liderança da temporada, Alonso quer manter a motivação para as cinco etapas restantes no Mundial. Para o espanhol, as próximas provas da temporada devem ser encaradas como um campeonato à parte entre ele e Vettel.

“Faltando cinco corridas, vai ser como um minicampeonato porque começamos quase com os mesmos pontos e precisamos marcar um a mais do que ele em cinco provas. Então tentaremos fazer isso”, garantiu.

Fonte:Gazeta Esportiva

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.