Para Raikkonen, resultado em Cingapura poderia ter sido ainda melhor

A Lotus de Kimi Raikkonen apresentou grande evolução na etapa de Cingapura da Fórmula 1, com a sexta colocação do finlandês após largar em 12º. O piloto reconheceu o bom resultado, mas afirmou que ele poderia ter sido ainda melhor, pois, segundo ele, era possível terminar na quinta posição.

"Levando em consideração o resultado na classificação, a corrida de hoje não foi tão ruim, mas acho que poderíamos ter feito ainda melhor", declarou. Raikkonen analisou que a entrada do safity car o prejudicou e impediu que ele conquistasse mais uma posição. "Nós não fomos rápidos o suficiente para terminarmos no pódio, contudo, o safity car não nos ajudou e talvez nos poderíamos ter ganho mais uma posição não fosse isso", explicou.

O finlandês considerou que ele e seu companheiro Romain Grosjean foram mais rápidos que a dupla de pilotos da Mercedes, Michel Schumacher e Nico Rosberg, mas o circuito de Marina Bay não permite muitas ultrapassagens.

"Nós definitivamente estivemos mais rápidos que Michael e Nico, mas acabamos presos atrás, o que é muito frustrante. É muito difícil ultrapassar aqui e você tem que confiar em passar os adversários nos pitstops ou em possíveis erros", analisou.

A sexta colocação manteve Raikkonen na terceira posição na tabela do Mundial de Pilotos, mas o título ficou mais distante, uma vez que o líder Fernando Alonso aumentou sua vantagem para o finlandês, que viu Sebastian Vettel entrar com mais chances na briga pelo campeonato.

Ciente das dificuldades, Kimi Raikkonen afirmou que a Lotus deve apresentar melhorias no carro para as próximas etapas. "Ainda estou em terceiro no Mundial de Pilotos, mas planejamos algumas melhorias para continuarmos lutando com os carros da frente nas próximas corridas", projetou.

Fonte:Terra

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.