O inimigo silencioso chamado Kimi Raikkonen....

O mundial de pilotos teve muitas mudanças abaixo da colocação de liderança. Fernando Alonso se manteve na primeira colocação, com Lewis Hamilton em segundo. Na terceira posição aparece um piloto que ninguém apostava muito no começo do ano e que aos poucos aparece com força na disputa do título, Kimi Raikkonen. 

Discretamente, Kimi vem somando pontos em todas as etapas disputadas do mundial deste ano e se ele não tem um Red Bull, McLaren ou Ferrari, ele tem um monoposto Lotus que vem se mostrando bastante confiável. Raikkonen tem como mérito, ao lado de Nico Rosberg o fato de terminar em todas as provas do ano, mas ao contrário do alemão, que somou pontos em todos os eventos do ano, Kimi só não pontuou na china, prova em que o vencedor foi Rosberg.

Os dois anos que esteve afastado da Fórmula 1 e que se dedicou ao WRC parecem não ter afetado suas qualidades como piloto. Se nas primeiras provas existia algum questionamento a respeito de sua competitividade e com o avanço do campeonato ele se mostrou mais forte, a ponto de conquistar seis pódios com três segundos e três terceiros lugares. A série de pódios foi interrompida com o quinto lugar em Monza.

A lembrança de 2007...

O finlandês sabe como conquistar um título sem que ninguém esperasse ser possível sua conquista. Em 2007, faltando sete provas para o fim do campeonato ele era considerado carta fora do baralho.
Ele tinha 18 pontos de desvantagem para Lewis Hamilton e o sistema vigente à época premiava com pontos aos oito primeiros colocados (10, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1) e esta diferença era quase impossível de ser descontada. Kimi venceu três corridas, foi segundo em duas e terceiro em outras duas e uma dessas vitórias aconteceu na última prova do ano, no Brasil, com Felipe Massa e Fernando Alonso no pódio, enquanto que o líder até a etapa anterior, Lewis Hamilton, ficou para trás.

Fonte:Yahoo

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.