Kimi passa a ser 'plano viável' para a McLaren em 2013

A julgar pelas notícias que circulam pelo paddock da F1, o retorno de Kimi Räikkönen para a McLaren/Mercedes está mais próximo do que muitos podem acreditar. De acordo com o canal de TV 'Sky Sports F1', o finlandês passou a ser um dos planos [talvez o mais viável] caso Lewis Hamilton não aceite a proposta de renovação de contrato e se transfira para a equipe Mercedes GP - conforme as especulações 'rezaram' no último mês.

O entrave para a assinatura de um novo compromisso entre Hamilton e McLaren está nas bases salariais. As primeiras informações indicavam que o time pretendia cortar pela metade os ganhos do piloto. Nos últimos dias, tudo sugere que a McLaren aumentou a proposta. Mesmo assim, a diferença para o salário oferecido pela Mercedes ainda é grande.

Kimi deixou a F1 em 2009, após ser demitido da Ferrari para a chegada do espanhol Fernando Alonso, e voltou nesse ano após competir em provas de rali e da NASCAR nos EUA. Atualmente titular da equipe Lotus, Räikkönen já tem seis pódios no Mundial e a terceira colocação geral [141 pontos] a 38 pontos do líder.

Räikkönen já defendeu a equipe McLaren entre 2002 e 2006, período onde obteve nove vitórias e dois vice-campeonatos mundiais - nas temporadas de 2003 e 2005.

Fonte:Yahoo

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.