Raikkonen afasta o favoritismo: "Não apostaria em ninguém"

Fonte:TotalRace

Vencedor em quatro das cinco últimas vezes que pisou em Spa e com um carro rápido nas mãos, Kimi vira atração na Bélgica
 
Kimi Raikkonen é a aposta de muitos para vencer o GP da Bélgica, tanto por seu currículo de quatro vitórias nas últimas cinco vezes em que correu em Spa, quanto pela velocidade que a Lotus vem demonstrando nas últimas provas. O finlandês, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, evita o clima de já ganhou.

“Eu não apostaria em ninguém”, garantiu ao TotalRace. “As coisas podem mudar muito rapidamente. Geralmente este circuito gera boas corridas, mesmo no passado. Agora, com a DRS, deve ser ainda melhor.”

Outro motivo para acreditar em uma boa performance de Kimi em Spa é a prometida estreia do DRS duplo na Lotus, mas o finlandês afirmou que a decisão final sobre o dispositivo só será tomada amanhã. “Vamos testar e, se for melhor, vamos usar. Antes de andar amanhã, não podemos fazer nenhuma decisão.”

Perguntado se teme que o E20 sofra com as baixas temperaturas esperadas para a Bélgica no final de semana e os pneus mais duros, Raikkonen relembrou a performance em Silverstone, quando foi quinto na corrida sob condições semelhantes.

“Depende do traçado. Em Silverstone, usamos esses pneus duros e éramos rápidos na corrida, então acho que não depende muito da temperatura e, sim, do circuito.”

Quinto no campeonato, Kimi garantiu que segue firme na luta pelo bi. “Há muitos pontos em jogo e ninguém pode dizer que tem algo garantido, pois as coisas mudam rapidamente da F-1. Vamos continuar forçando até o final e ver onde terminamos.”

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.