Após 2011 ruim, Raikkonen coloca Lotus entre as grandes da F1


O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, disse em entrevista ao site britânico Autosport, que não tem dúvidas de que sua equipe tem chances de conquistar o título mundial da Fórmula 1.

"É ainda uma das grandes equipes. Eles estão com sua sede no mesmo lugar, eles tem mais ou menos as mesmas ferramentas para fazer os carros mais rápidos e o melhor carro", analisou.

"Não é talvez no nível de McLaren ou Ferrari ou Mercedes como para quantas pessoas temos, mas eles têm o conhecimento e têm vontade de fazer um bom carro e se esforçam bastante", completou.

Em seu retorno à categoria, o piloto elogiou a equipe e acredita que o ano conturbado de 2011 é passado para o time de Enstone.

"Houve anos em que eu estive em equipes top e tivemos um ano muito ruim, e então no ano seguinte foi completamente diferente", comentou Raikkonen.

Em 2011, a Lotus, ainda como Renault, pontuou em quase todas as corridas e seus pilotos somaram 73 pontos. Diferente de 2012, quando o time na metade da temporada já tem 192 pontos.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.