Kimi Raikkonen diz não estar contente somente com pódio e mira vitórias


Sem ficar no lugar mais alto do pódio em 2012, Kimi Raikkonen não está contente, mas admite que o rendimento da Lotus está melhor do que o esperado até agora. Após passar um período disputando o Mundial de Rali, o campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 ocupa a sexta colocação do campeonato com 73 pontos, 38 a menos do que o líder Fernando Alonso, da Ferrari.

“Se você me perguntasse antes do início da temporada se eu ficaria feliz com pódios, eu diria sim, mas agora que conquistei bons resultados, quero mais do que isso”, ressaltou o finlandês. “Nas últimas corridas, os resultados não foram tão sólidos como eu queria. Terminei bem, mas estou decepcionado por não ter nenhuma vitória”, continuou.

Mesmo chegando na segunda posição no Grande Prêmio de Valência, Kimi Raikkonen não acha que teve um bom resultado na prova. “Estivemos bem próximos da vitória em outras pistas, mas se vermos que tudo deu certo para nós no decorrer de um fim de semana, não estamos tão longe. Estamos certamente chegando lá”, observou.

E o piloto da Lotus acha que pode conseguiu a sua primeira vitória em 2012 na semana que vem, em Silverstone. “Quando você vence em Silverstone, é uma grande sensação. Você tem que fazer tudo certo. Venci lá de F-Renault e com a Ferrari em 2007. Seria fantástico vencer novamente em Silverstone, especialmente pelo fato da fábrica da Lotus ser próxima do circuito. Estou certo de que teremos fantásticas celebrações”, finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.