Dupla da Lotus fala em dia ruim e reclama de equilíbrio

Fonte:TotalRace

Raikkonen e Grosjean têm azar em sessão marcada pela chuva e miram boa performance em tempo seco para ir bem na corrida
 
Décimo e vigésimo lugares para Kimi Raikkonen e Romain Grosjean são posições muito longe do desejável para a equipe Lotus. O diretor de operações de pista, Alan Permane,  definiu o dia como “frustrante”, e os dois pilotos não ficaram atrás no desânimo. Entretanto, esperam boa corrida na pista seca, já que a previsão diz que amanhã não choverá na Alemanha.
“Não estávamos rápidos no molhado hoje por algumas razão e precisamos entender melhor isso". Não consegui ter aderência dos pneus. No seco, o carro está muito bom e tem normalmente um bom ritmo, mas na chuva está ruim. Vamos esperar que amanhã o tempo esteja seco”, falou Raikkonen.
 
Grosjean não conseguiu passar do Q2 e, aplicada sua punição, passou para 20º no grid. “A chuva pareceu ter vindo no momento errado para mim. Sempre ficava mais forte quando tentava uma volta rápida. Foi muito difícil achar aderência sem ser segurado por outros carros. É difícil entender porque estive tão atrás de Kimi, pois andamos perto todo o fim de semana. Tenho muito para fazer amanhã e vou trabalhar duro com meus engenheiros para garantir o melhor carro e a melhor estratégia para marcar bons pontos”, contou o francês, que pela primeira vez no ano não foi ao Q3.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.