Confira declarações dos pilotos após treino classificatório do GP da Alemanha


O temporal que desabou na tarde deste sábado (21) em Hockenheim coroou, mais uma vez, Fernando Alonso como o ‘rei da chuva’ na F1 atual ao conquistar a pole-position do GP da Alemanha. Contudo, além do bicampeão do mundo e atual líder da temporada, o treino classificatório reservou outras surpresas e muitos destaques. A começar por Pastor Maldonado. O venezuelano, que volta a ser olhado com desconfiança no paddock por conta das inúmeras polêmicas em que se envolveu no ano, superou com muita folga o parceiro de Williams, Bruno Senna, e conquistou um bom sexto tempo, que acabou virando quinto com a punição — perda de cinco posições no grid — imposta a Mark Webber.
Além de Pastor, a Force India de Nico Hülkenberg e Paul di Resta surgiu como um bom carro na chuvosa sessão classificatória em Hockenheim. Na ‘bacia das almas’, Kimi Räikkönen garantiu, por 0s070 de vantagem para Daniel Ricciardo, a última vaga no Q3 em seu retorno a Hockenheim. O finlandês foi o melhor piloto da Lotus no grid da Alemanha e larga em décimo. Ricciardo foi bem e teve desempenho oposto ao de Jean-Éric Vergne, que sequer avançou ao Q2 e fez companhia aos pilotos das equipes nanicas no rol dos eliminados do Q1 no circuito germânico.

Lotus
Kimi Räikkönen, 10º: “Nós não fomos rápidos no molhado hoje por algum motivo e precisamos olhar para saber o motivo porque não fui capaz de conseguir qualquer aderência com os pneus, mesmo com um conjunto novo de pneus para pista molhada. O carro no seco está muito bom e nas corridas, geralmente, têm um ritmo forte. Vamos esperar pelo tempo seco amanhã e ver o que acontece”.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.