Boullier: Alvo da Lotus é vencer

Fonte:Autoracing

O chefe da equipe Lotus, Eric Boullier, está confiante que sua equipe terá uma segunda metade de temporada ainda mais forte do que foi a primeira.

Kimi Raikkonen conquistou o sexto pódio da equipe na temporada na Alemanha, após Sebastian Vettel ter sido penalizado pela ultrapassagem sobre Button, mas a equipe ainda tem que converter o seu ritmo em vitória.

Boullier não tem dúvidas de que, com a equipe e os pilotos desenvolvendo uma relação de trabalho cada vez mais forte, a Lotus está em curso para marcar mais pontos na segunda metade do ano do que na primeira.

"Em alguns aspectos somos uma equipe nova", disse Boullier. "Este é uma nova equipe, que trabalha em conjunto com ambos os pilotos."

"Nosso pacote completo, incluindo o carro e os pilotos, está se completando cada vez mais."

"Não vejo nenhuma razão para não marcarmos mais pontos na segunda metade da temporada do que fizemos no primeiro semestre. É assim que deve ser."

Boullier concordou com o sentimento expressado por Raikkonen, sugerindo que o finlandês tinha ritmo para lutar pela vitória, se ele tivesse conseguido uma posição de largada melhor.

Raikkonen largou em 10º depois de lutar com níveis de aderência em piso molhado no Q3, mas mostrou forte ritmo durante a corrida.

"Não é frustrante, corridas são assim mesmo", disse Boullier sobre a falta de uma vitória. "Se fizermos tudo certo na classificação e largarmos entre os cinco primeiros, sabemos que temos ritmo para vencer. Este é o alvo agora."

"Na Alemanha o nosso carro tinha o ritmo para brigar com Ferrari, McLaren e Red Bull. É apenas uma questão de se classificar melhor."

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.