Raikkonen aposta em boa classificação para lutar por vitória

Fonte:Total Race

"Se conseguirmos nos classificar mais adiante, vai facilitar muito nossa vida aos domingos”, declarou ao TotalRace em Valência
Kimi Raikkonen é um dos candidatos a se tornar o oitavo vencedor diferente na temporada no próximo domingo, no GP da Europa, mas reconhece que muito de suas chances depende do que fizer no sábado. Largando fora do top 6 em quatro das sete primeiras etapas, o finlandês sabe que precisa melhorar na classificação.

“Sempre temos nos colocado em posições difíceis antes da corrida começar. Se conseguirmos nos classificar mais adiante, isso vai facilitar muito nossa vida aos domingos”, declarou ao TotalRace em Valência.
Raikkonen aposta em um bom acerto para sua Lotus lutar pela primeira vitória na temporada depois de chegar ao pódio em três das últimas quatro etapas.

“Não dá para dizer quem vai ganhar no domingo. Nós vamos tentar, dar o melhor que pudermos e tomara que possamos estar lá. Não acho que haja um elemento-chave. Temos de acertar o carro e sermos rápidos.”

E o acerto é um dos grandes desafios – para Kimi, possivelmente o único – do circuito de Valência, do qual o finlandês não se mostra exatamente fã.
“O circuito não é o melhor e nem o pior. Provavelmente, há piores. Houve boas corridas aqui. Na verdade, para mim é mais um circuito normal do que um de rua, porque tem uma reta bastante longa, o que torna difícil acertar o carro.”

Para a prova espanhola, a Lotus trouxe um novo sistema de direção assistida, algo que vem causando problemas para Raikkonen. “Acho que temos alguma coisa nesse sentido, assim como outras peças. Vamos tentar mudar algumas coisas para ver se melhora.”

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.