Raikkonen: a Alemanha não é um bom lugar para finlandeses


Nunca tive muita sorte aqui

 
Magazin.com Motorsport - O GP da Alemanha é na verdade apenas em 22 de Julho, mas Kimi Raikkonen avisou.  
No passado, a Alemanha não era um bom lugar para os finlandeses. "Gosto da pista e do país, mas infelizmente eu nunca tive muita sorte na Alemanha. Não sei porquê, mas por alguma razão, sempre me aconteceu  alguma coisa. O número exato de meus fracassos, eu não digo, mas houve alguns" Raikkonen disse.  
No entanto, ele está ansioso para a corrida. "O layout de Hockenheim oferece tudo para uma corrida emocionante".
Eu me lembro muito bem caro Sr. Raikkonen, é só você pisar na Alemanha que as coisas viram de pernas para o ar!!!
Fazendo uma busca descobri alguns fatos que não me lembrava e outros que lembro muito bem:


Os GP's da Alemanha ocorriam em Hockenheim:
Grande Prêmio da Alemanha de 2001
Problema de Halfshaft 
OBS: quem souber o que é, me avise!
Grande Prêmio da Alemanha de 2002
Rodou com o carro

Grande Prêmio da Alemanha de 2003
Acidente na largada

Grande Prêmio da Alemanha de 2004 
Acidente na volta 13
 
Grande Prêmio da Alemanha de 2005
Problemas hidráulicos na volta 35
Grande Prêmio da Alemanha de 2006 
Esta foi a primeira vez que Räikkönen conseguiu acabar uma corrida em Hockenheim. Ele teve sorte, pois seu motor estourou durante a volta rumo ao pódio.
Grande Prêmio da Alemanha de 2007
Não houve Grande Prêmio

Grande Prêmio da Alemanha de 2008
Conseguiu terminar a prova
Grande Prêmio da Alemanha de 2009
Problemas com o radiador  

Antes de 2008 o Gp da Europa era em Nurburgring

Gp da Europa 2001
Terminou em 10º
Gp da Europa 2002
Terminou em 3º
Gp da Europa 2003
Problemas com o motor na volta 25
Gp da Europa 2004
Problemas com o motor na volta 9 
Gp da Europa 2005
O GP ficou marcado pelo abandono de Kimi Räikkönen, então líder da prova, na última volta, após seu pneu estourar e danificar a suspensão no final da reta de largada.
#euchoreimuito



Gp da Europa 2006
Terminou em 4º
 
Gp da Europa 2007
Antes mesmo do fim da primeira volta, a chuva começou a cair e muitos carros rodaram, alguns saíram definitivamente da corrida, outros, como o próprio Hamilton, conseguiram voltar. Na entrada para os boxes para a troca de pneus, Räikkönen erra feio e tem de dar mais uma volta na chuva com pneus para pista seca. Não completa devido a problemas hidráulicos.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.