Raikkonen não irá mais participar dos testes em Mugello

Fonte:A Tribuna

O finlandês Kimi Raikkonen não irá mais participar dos testes da Fórmula 1 em Mugello, na Itália. Na programação incial da Lotus, o campeão mundial de 2007 entraria na pista nesta quarta-feira, dia 2. Entretanto, a escuderia optou por contar apenas com o francês Romain Grosjean nos próximos dois dias de atividade. Segundo a equipe, será mais proveitoso utilizar o mesmo piloto para recuperar o tempo de testes perdido, após o dia chuvoso que atrapalhou as equipes no circuito italiano nesta terça.

"Optamos por um piloto para os próximos dois dias, pois assim poderemos utilizar melhor o tempo, após perder a parte da tarde", informou Alan Permane, diretor de operações na pista.

O reserva Jerome d'Ambrosio foi o responsável pelos testes da Lotus nesta terça-feira. O belga deu 40 voltas na sessão da manhã, mas nem chegou a sair dos boxes na parte da tarde, por causa da chuva. O piloto, que disputou a última temporada pela Marussia, fez o quarto tempo do dia em seu primeiro contato com o carro da Lotus.

"Não foi o dia ideal, mas apesar do tempo, nós conseguimos algumas voltas úteis. Foi a primeira experiência de Jerome com o E20 e ele estava muito feliz. Isso é muito importante, pois significa que ele estará muito mais bem preparado, se chamado outra vez durante a temporada", destacou Permane.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.