Grosjean tem talento para ser campeão


O chefe da Lotus, Éric Boullier, teve motivos de sobra para comemorar depois do Grande Prêmio do Bahrein, no último domingo, que terminou com seus dois pilotos no pódio. O terceiro lugar conquistado por Romain Grosjean foi o melhor resultado da carreira do franco-suíço na Fórmula 1 e o dirigente não poupou elogios para o jovem.

O dirigente ressaltou que a performance de Kimi Raikkonen e, sobretudo, a de Grosjean surpreendeu. "Mais que terminar no pódio, o que impressionou é o fato de que ele terminou muito perto de Kimi e apenas dez segundos atrás de Sebastian Vettel. Não esperava ter dois pilotos terminando tão próximos", contou, em entrevista concedida ao site britânico Autosport.

Para Boullier, Grosjean mostrou, no circuito de Sakhir, que um dia pode conquistar o título do campeão mundial. "Isso significa que agora ele é capaz e está pronto para lutar no mais alto nível. Ele tem velocidade e talento para ser campeão mundial um dia", exaltou o empresário.

O finlandês Kimi Raikkonen, por sua vez, conquistou seu primeiro pódio após o retorno a Fórmula 1. "Há mais por vir. Ele já mostrou várias vezes que tem ritmo. Quando ele precisou se recuperar na corrida, a partir de uma má classificação, ele conseguiu fazê-lo bem. Demorou muito pouco tempo para se recuperar depois de dois anos fora e ele mostrou neste fim de semana que ele está de volta", afirmou Boullier sobre o campeão de 2007 pela Ferrari.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.