Kimi abre terceiro treino em Barcelona


Kimi Raikkonen é a grande atração do terceiro dia da última bateria de testes da pré-temporada da F1 em 2012, neste sábado (3), no circuito da Catalunha. Depois de se revezar com Romain Grosjean na condução do Lotus E20 em Jerez de la Frontera, o campeão mundial de 2007 ficou de fora do primeiro treino em Barcelona por conta de uma falha no chassi 02 do time de Enstone.

A escuderia britânica se recuperou prontamente dos problemas enfrentados na semana passada e liderou com autoridade as duas últimas sessões de treinos coletivos em Montmeló, com Romain Grosjean figurando na ponta da tabela de tempos, causando boa impressão, mesmo levando em conta que os testes nem sempre refletem a realidade do nível das equipes nesta fase inicial da temporada. Kimi será o responsável por concluir o cronograma da Lotus até domingo (4).

Além de Raikkonen, os dois brasileiros que disputarão o Mundial de F1 em 2012 estarão presentes na pista catalã. Felipe Massa vai substituir Fernando Alonso no comando da Ferrari F2012 e encerrará sua participação na pré-temporada. Também no sábado, só que apenas no período da tarde, Bruno Senna ocupará o cockpit do Williams FW34, que será guiado por Pastor Maldonado pela manhã. O brasileiro do time de Grove seguirá no comando das atividades também no domingo.

Mark Webber voltará à pista neste sábado e será o representante da Red Bull em Montmeló. Jenson Button também estará presente ao treino e conduzirá o novo McLaren MP4-27 durante as próximas oito horas no circuito catalão. Além de Massa e dos pilotos das equipes campeã e vice dos Construtores em 2011, respectivamente, Nico Rosberg, com a Mercedes, forma o G4 no penúltimo dia da pré-temporada em Montmeló.

Depois de um dia complicado para a Force India com Nico Hülkenberg, que completou apenas 36 voltas na última sexta após ter enfrentado problemas no VJM05, Paul di Resta reassume a condução do bólido branco, verde e laranja neste sábado. Outro jovem talento que estará na pista por um time intermediário do grid é Sergio Pérez, que foi um dos destaques da última quinta-feira e vai substituir Kamui Kobayashi na condução do Sauber C31.

Após cumprir dois dias de treinos pela Toro Rosso em Barcelona, chegou a vez de Jean-Éric Vergne dar a vez ao novo companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. O francês enfrentou problemas no motor Ferrari na última sexta-feira e pouco andou em Montmeló. Já o oceânico deve pilotar o STR7 em condições de confiabilidade melhores em comparação ao que seu parceiro de time teve pela frente. Aliás, a escuderia italiana tenta combinar um carro que nasceu rápido com a confiabilidade, que parece um pouco distante, uma vez que nos últimos treinos o bólido de Faenza apresentou um ou outro problema.

Por fim, a Caterham prevê a participação de Vitaly Petrov nas atividades deste sábado na Catalunha em substituição a Heikki Kovalainen. Entretanto, o finlandês não teve condições físicas suficientes para participar do treino da última quinta, sendo assim substituído pelo russo após ter sofrido uma intoxicação alimentar. De volta ao cockpit do CT01, Kovalainen foi o quinto colocado na sexta, mas deve ceder a condução do carro verde e amarelo para Petrov neste sábado, cabendo ao nórdico encerrar as atividades de pista da Caterham na pré-temporada no dia seguinte. HRT e Marussia não treinam neste sábado, ainda que a escuderia espanhola possa fazer a estreia do F112 no domingo, o que ainda não está confirmado.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.