Briga pelo pódio no Grande Prêmio da Malásia



Mesmo tendo terminado na sétima colocação no GP de Melbourne, na Austrália, Kimi Raikkonen já está planejando brigar pelo pódio na próxima corrida dessa semana, na Malásia.

Somando seis pontos na primeira prova do ano, o piloto finlandês pode considerar que conseguiu um excelente resultado, ainda mais após um treino classificatório que não foi bom, largando na 17ª posição no grid.

O desempenho trouxe confiança a Raikkonen, mostrando que seu Lotus E20 tem potencial para correr na frente.

“O carro é bom”, disse Kimi. “Na corrida eu fiquei preso em meio ao tráfego, então não deu para ele (carro) mostrar muito. Quem sabe o que teria acontecido se tivéssemos largado em uma posição melhor”, continuou. “É um carro rápido. Se formos bem na classificação, podemos lutar por pódio”.

Kimi Raikkonen ainda declarou que não vê razões para a Lotus não apresentar um bom resultado no próximo final de semana, visto que o monoposto foi bem em todos os circuitos nos quais foi testado na pré-temporada.

“Vamos procurar melhorar nossa performance na Malásia. Não sabemos como o carro vai se comportar lá mas, como ele foi bem em todos os lugares, a nossa expectativa é a mesma”, afirmou o finlandês.

O franco-suíço Romain Grosjean, companheiro de Raikkonen na Lotus, também espera que a escuderia tenha um melhor desempenho no próximo GP. “O carro foi bem na Austrália. Há algumas pequenas melhorias que dá pra fazer, mas nada mais importante é necessário”, ressaltou Grosjean.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.