Boa corrida em Melbourne

Fonte: SRDZ


piloto Kimi Raikkonen tem boa expectativa com relação ao novo Lotus E20 e acredita que o carro irá se adaptar bem ao circuito de Melbourne, quando ele volta à Fórmula 1 no próximo domingo. O finlandês se mostra cauteloso sobre suas chances na temporada, mas afirma que a equipe pode lhe dar, ao menos, a uma ótima oportunidade de conseguir ir bem na primeira corrida de 2012. "Você precisa de um carro com boa tração (em Melbourne) e tudo dos testes mostram que o E20 tem uma boa tração, então, isso deve nos ajudar. Boa entrada de curva e estabilidade na freada também ajudam, e essas são áreas em que o carro também parece estar bom, então, estamos no caminho certo", disse o piloto ao site "AutoSport.com".
Raikkonen reiterou que é impossível prever o que a Lotus pode alcançar na temporada e que ele está simplesmente concentrado em seu próprio programa para o final de semana.
"Eu não sei onde estaremos no grid, ninguém sabe. Se você olhar os tempos de volta dos testes, todo mundo estava muito próximo um do outro. Não sabemos a quantidade de combustível que cada um estava carregando e isso faz uma diferença grande. Teremos uma ideia depois do treino livre em Melbourne, então, depois da classificação, todos saberão exatamente onde estarão. Vou tentar fazer o máximo que posso e ver onde terminamos. Para a primeira corrida, na Austrália, queremos ter um bom final de semana sem grandes problemas ou erros", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.