Andando com Pirelli de chuva pela 1º vez, Raikkonen é quinto

Fonte:TotalRace


Finlandês revela dificuldades em encontrar a aderência, enquanto o companheiro Grosjean novamente fica na brita
Mesmo revelando que teve vida difícil durante o tumultuado GP da Malásia, Kimi Raikkonen saiu satisfeito com o quinto lugar. O finlandês lembrou que nunca havia andado com os pneus para chuva da Pirelli e teve dificuldade em saber como lidar com a borracha.

“Foi um pouco difícil hoje. Foi minha primeira vez com os pneus para chuva da Pirelli e não sabia como os intermediários ou os de chuva extrema iriam reagir – só tinha completado uma volta de instalação neles antes. Só tentei ficar na pista e forçar o tanto quanto me sentia confortável para fazer. Quando coloquei os slick, demorei para aquecê-los e meu visor estava muito sujo, então estava difícil enxergar.”

Raikkonen ficou contente com o ritmo apresentado pela Lotus durante o final de semana, ainda que novamente não tenha tido um GP livre de transtornos. Na Austrália, largou em 17º após um problema de comunicação no rádio na classificação e, na Malásia, perdeu cinco posições no grid devido a uma troca de câmbio.

“As condições mudavam muito então hoje foi o caso de me adaptar e procurar a aderência. No geral, parece que nosso pacote era muito forte neste final de semana, então estou relativamente feliz. O quinto lugar foi bom, mas estamos sempre querendo resultados melhores.”

Já seu companheiro, Romain Grosjean, teve um final de semana tranquilo, mas novamente acabou na caixa de brita logo no início da prova.

“A largada pareceu perfeita. Depois das primeiras duas curvas eu era terceiro, e foi uma sensação incrível. Na curva quatro, Mark [Webber] saiu melhor e ficou na frente. Michael [Schumacher] tentou segui-lo, mas não havia espaço, nos tocamos e eu rodei. Daí em diante as coisas ficaram difíceis. Tomamos a decisão de não trocar para os intermediários, mas aquaplanei na curva cinco e infelizmente terminei na brita.”

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.