Rápida readaptação, todos contentes

A Lotus está impressionada com a velocidade com que Kimi Raikkonen tem se readaptado à Fórmula 1. Após dois anos longe da categoria, disputando provas de rali, o finlandês liderou o primeiro dia de testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na semana passada.

Os chefes Eric Boullier e Gerard Lopez acreditam que a atmosfera da equipe extrairá o melhor do campeão de 2007, que está se mostrando muito mais dedicado do que sugeria a sua reputação.

"Estamos muito bem com ele e claramente ele se sente em casa. Ele sorri muito quando está conosco! O mais importante é que isso mostra o quanto ele se sente parte da família”, disse Lopez ao site da revista britânica Autosport.

"Acredito que Kimi tem uma imagem publica que, pelo que temos visto, não traduz o que ele é de verdade. Ele é muito trabalhador e tem um ótimo espírito de equipe”, explicou o dono da Lotus. “Se você olha o que aconteceu nos testes, ninguém pode falar que ele não está no ritmo”, acrescentou.
Boullier, chefe da equipe, afirmou que a maneira com que a Lotus trabalha está provando ser ideal para Raikkonen.

"Tentamos lidar com sua personalidade e nos certificar de que não o incomodaríamos com intrusões demais”, disse o dirigente. “Ele é um piloto de verdade e se encaixou muito bem na equipe porque falamos a mesma língua. Somos flexíveis, mas nosso sistema é muito orientado para as corridas, e isso se ajusta muito bem a ele”, concluiu.

O finlandês também foi elogiado pelo diretor de operações da Lotus, Alan Permane. “Há muito mais na Fórmula 1 do que apenas completar uma boa volta e isso é o que define um campeão. Esse é o tipo de coisa que você pode perceber em Kimi e ver quão bom ele é, como ele usa o carro em voltas longas e como ele cuida dos pneus”, afirmou Permane.
“Ele é muito fácil de trabalhar junto. Sua resposta técnica é excelente. Ele gasta muito tempo com seus engenheiros olhando coisas, analisando dados e nos dizendo o que quer”, acrescentou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.