Foi tudo Marketing


Romain Grosjean assumiu o posto de titular da Lotus nesta temporada tendo como companheiro Kimi Raikkonen, que volta à F1 após dois anos. No primeiro dia de testes coletivos em Jerez de la Frontera, o finlandês foi o escolhido para conduzir as atividades com o E20 e liderou a sessão da última terça-feira (7) ao estabelecer a marca de 1min19s670.

Em entrevista ao jornal francês ‘Le Martin’, Grosjean afirmou que tem ótima relação com o novo companheiro de equipe, campeão mundial de F1 em 2007, e que entende o motivo de Raikkonen ter sido o escolhido para estrear o E20 no circuito andaluz. 

“Está tudo correndo bem entre nós”, disse Grosjean. “Não me surpreende que ele teve de começar os testes por razões de marketing. Ele foi um campeão mundial e também vai precisar de um tempo para voltar à forma”, opinou.

Além de iniciar os trabalhos em Jerez na terça, Raikkonen também contou com um teste privado no circuito de Valência nos dias 23 e 24 de janeiro usando um Renault R30, modelo da temporada de 2010, para se readaptar à condução de um F1 depois de dois anos correndo no WRC e com passagens pela Nascar.

“Junto com Kimi, queremos fazer tudo para que a Lotus esteja na melhor posição possível do grid e eu não pretendo mexer com assuntos que não posso controlar”, encerrou Romain, que volta à categoria depois de conquistar os títulos da AutoGP, em 2010, e da GP2, na temporada passada.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.