Ele é um cara legal


Se a primeira impressão é a que fica, Romain Grosjean tem tudo para ter em 2012 uma temporada bem diferente de seu debute na F1, três anos atrás. O piloto da Lotus registrou o segundo melhor tempo da bateria de testes da primeira semana da pré-temporada, em Jerez, e foi o mais rápido usando o carro novo.

O campeão da GP2 não se mostrou contente apenas com o bom desempenho do E20 no circuito andaluz, mas também pela harmonia com o novo companheiro de equipe, Kimi Raikkonen. De personalidade mais fechada, o finlandês de 32 anos, que volta à F1 em 2012 após dois anos fora da categoria, surpreendeu Grosjean com sua receptividade.

“Surpresa muito agradável foi Kimi”, disse o franco-suíço. “Levou pouco tempo para que eu pudesse saber que tipo de relação nós iremos desenvolver, mas acho que ele é um cara muito legal. Tudo que eu perguntei, ele respondeu”, revelou Romain.

Quanto ao novo Lotus E20, Grosjean foi só elogios. “Ele é definitivamente melhor que o do ano passado”, comentou o piloto em entrevista à emissora finlandesa MTV3.

Ao comparar os dados obtidos por Raikkonen, campeão mundial em 2007, Romain disse que praticamente não houve diferença. “Não vi nada de estranho, a telemetria foi praticamente idêntica”, acrescentou.

James Allison, diretor-técnico da Renault, também compartilha do otimismo de Grosjean após os treinos em Jerez. “A melhor coisa da semana foi o feedback dos pilotos. Nós não ouvimos nada tão positivo nas últimas duas temporadas”, afirmou o britânico.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.