Satisfeito com o desempenho no primeiro treino

Kimi Raikkonen participou nesta segunda-feira (23) do primeiro treino pela Lotus, antiga Renault, para a temporada 2012 da F1, com o objetivo de se readaptar à categoria. O finlandês pilotou o carro usado por Robert Kubica e Vitaly Petrov, há dois anos, equipado com pneus de demonstração da Pirelli, na pista de Valência.

Após a atividade, Kimi disse que a adaptação às exigências de um F1 foi rápida, embora não tenha como avaliar o tempo de volta, devido à defasagem do carro e aos pneus de menor desempenho.


“Foi bom estar de volta. A última vez que eu pilotei um F1 já fazia alguns anos e, claro, leva algum tempo para se adaptar. Mas o principal de dirigir, frear, virar, não levou muitas voltas. Mas aprender sobre o carro, sobre a equipe e sobre os pneus ainda leva tempo”, declarou à emissora Sky Sports.

Falando sobre os planos para 2012, o finlandês afirmou que não tinha descartado um retorno à F1, mas esse não era o plano original. “Eu não tinha nenhum plano para o futuro. Havia algumas escolhas diferentes para fazer esse ano e eu realmente gostaria de correr. Nós fizemos algumas etapas da Nascar no último ano e eu gostei bastante de correr contra outras pessoas”, disse.

Apesar de ter optado pela F1, Kimi revelou que foi justamente na etapa da Nascar que a vontade de retornar às corridas falou mais alto. “Foi quando eu decidi voltar a correr e, se essa é a decisão, a F1 é o nível maior e provavelmente onde a maioria das pessoas que estar. Eu achei que era uma boa chance de voltar pela Lotus”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.