Readaptação Lenta

Fonte:Veja

Após voltar a entrar em um cockpit de Fórmula 1 em Valência, nesta segunda-feira, Kimi Raikkonen acha que vai precisar de um tempo para se acostumar novamente à categoria e atingir sua melhor forma. A última prova do campeão do Mundial de 2007 foi o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2009.
O finlandês pilotou um Renault R30, modelo de 2010 da escuderia agora chamada Lotus, com pneus de demonstração da Pirelli, para iniciar o processo de readaptação às máquinas da F-1 antes de guiar o carro de 2012. Os testes de pré-temporada da categoria serão iniciados no dia 7 de fevereiro, em Jerez de La Frontera, na Espanha.'Foi muito bom poder voltar a guiar. Faz alguns anos desde que eu pilotei pela última vez, e claro que leva um pouco de tempo para se acostumar. Mas o principal, que é dirigir, frear, virar, isso não demora muitas voltas. Mas claro que para iniciar o aprendizado sobre o carro, a equipe e os pneus vai levar tempo', disse Raikkonen à Sky Sports.
Após disputar o Campeonato Mundial de rali e duas provas da Nascar, o piloto finlandês confessou que nunca descartou completamente um retorno à Formula 1, mas disse que a volta também não fazia parte de seus planos: 'Eu nunca tive planos para o futuro. Mas eu tinha algumas opções para escolher nesse ano e eu quis realmente voltar a correr'.
'Aqui (na F-1) é para onde eu decidi voltar e, se você realmente quer correr, a Fórmula 1 te oferece o maior nível (de competição) e é onde a maioria das pessoas gostaria de estar. Eu encontrei uma boa chance e voltei para a Lotus', finalizou Raikkonen.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.