Lotus ficará no pelotão intermediário em 2012


O finlandês Kimi Raikkonen ficou de fora da Fórmula 1 por dois anos, mas retornará para esta temporada, no cockpit da Lotus. Porém, o piloto afastou grandes expectativas, ao afirmar que a equipe não deve brigar pelas primeiras posições em 2012. "Não será nenhum drama. Não será tão diferente em comparação com meu último ano na Ferrari", disse Kimi.

Raikkonen afirmou ter em vista a conquista de um novo título, mas não é o objetivo principal do retorno. "Claro, o campeonato é o objetivo. É legal tentar isso, mas não estou obcecado em conquistar outro título", afirmou ao jornal finlandês "Turun Sanomat". Mas Kimi só saberá o nível de competitividade do carro após guiar o modelo 2012 nos testes de pré-temporada.

"Geralmente, se o carro parece bom desde o início, você geralmente é competitivo. Acho que as corridas não mudaram muita coisa (de 2009 para cá). Vettel já era forte, e mesmo que agora ocorram mais ultrapassagens, isso depende muito da asa móvel. Ainda não tentei (o DRS), nem o Kers, porque testei o carro de 2010 (em Valência). Mas são apenas um ou dois botões para apertar", explicou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.